Meritor vai iniciar produção do eixo elétrico 14Xe no segundo semestre
A produção dos eixos elétricos 14Xe da Meritor vai começar no segundo semestre deste…
26/01/2021 às 11:50
Um Iveco Stralis 420 4×2 fabricado em 2008 acabou de atingir uma marca impressionante. São mais de 2 milhões de quilômetros rodados em mais de 12 anos, sem necessidade de manutenções corretivas no motor.
O bruto é pilotado pelo caminhoneiro mineiro Laurete ‘Da Roça’ Pereira, e atingiu essa marca no transporte de veículos. O caminhão é de propriedade de Eduardo Carvalho, da Rodoluz Transportes, que cumpriu à risca as revisões sugeridas pela montadora e manteve o conjunto trabalhando em plena forma.
Todas as manutenções foram feitas conforme o manual, na concessionária Deva, em Betim-MG, onde o caminhão foi adquirido em 2008.
“Trocamos o óleo no período certo, a cada 20 mil quilômetros, e mantemos o bruto pronto para rodar o Brasil todo”, afirma Carvalho.
O Iveco Stralis foi produzido entre 2004 e 2018, sendo substituído pelo Hi-Road, que, junto com o Hi-Way, faz parte da linha de pesados da Iveco.
“Além do ótimo custo operacional, os modelos ganharam conectividade por meio do Iveco Connect. O sistema monitora, frequentemente, o desempenho do motorista e as funções do veículo. A central, que está localizada no complexo industrial de Sete Lagoas (MG), monitora 24 horas por dia, sete dias na semana, as informações recebidas pelos dispositivos, e é responsável por antecipar a demanda dos nossos clientes em um eventual problema com o produto, contatando o motorista e sugerindo soluções” diz Bernardo Pereira, diretor de Marketing da Iveco para a América do Sul.
O Stralis é equipado com o robusto motor FPT Cursor 13, que tem alta durabilidade comprovada, e oferece desempenho, baixas emissões e custos operacionais reduzidos, além de ter versatilidade para diversas aplicações, nas estradas, fora delas, e até mesmo em aplicações marítimas ou industriais.
“Ficamos muito contentes em saber que nossos caminhões proporcionam uma vida útil longa e rentabilidade para os clientes. O objetivo final do nosso trabalho é esse, desenvolver produtos que tenham ótimo custo operacional para nossos parceiros”, finaliza Bernardo.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro
Por: Blog do Caminhoneiro
A produção dos eixos elétricos 14Xe da Meritor vai começar no segundo semestre deste…
Um grupo de senadores e deputados federais dos Estados Unidos reapresentaram um projeto de…
O Deputado Federal André Janones (Avante/MG), apresentou um projeto de lei que cria o…
32.603 caminhões produzidos pela Navistar para os Estados Unidos e Canadá podem apresentar desligamento…
A Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) diz que os preços da gasolina…